O candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, esteve nesta quinta-feira, 29, em mais uma noite do Festival da Farinha, no estacionamento do Estádio Arena do Juruá. Conversou com os agricultores, recebeu agradecimentos e viu o resultado do trabalho que desenvolveu na prefeitura nos últimos três anos e meio.
A organização dos agricultores foi o primeiro passo. Quando Zequinha assumiu a gestão havia 20 Associações de Produtores Rurais e agora são 90. Foi por meio delas que a prefeitura, levou mecanização, assistência técnica e equipamentos para os agricultores, aumentando a produção local.
“Este ano nós enfrentamos a praga da lagarta mandarová , que atacou as plantações de mandioca. Mesmo assim estamos aqui com esse Festival, com uma grande produção. Nós atuamos no combate à essa praga em parceria com o governo do Estado para minimizar o impacto dos produtores e deu certo. Depois seguimos entregando equipamentos, garantindo mecanização e assistência técnica, trazendo os itens para os mercados, que reformamos”, enfatizou o candidato Zequinha Lima.
O número de produtores participando do Festival da Farinha, 150, confirma o desenvolvimento da agricultura no município. No ano passado, 12 produtores estiveram no evento e este ano são 150 se revezando no espaço.
O 7• Festival da Farinha teve início na quarta-feira, 28, e prossegue até sábado, 31. A expectativa é de uma movimentação de R$ 10 milhões. Este é o primeiro ano que o evento é realizado no Estacionamento do Estádio Arena do Juruá.
Com o bispo
Durante o dia, Zequinha Lima, se reuniu com o Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenali. Trataram de temas como educação, assistência social e cidadania.
Assessoria de Comunicação