As visitas no Complexo Penitenciário de Cruzeiro do Sul serão retomadas neste sábado, 10, conforme informou o diretor do presídio, Elvis Barros. A suspensão temporária das visitas ocorreu após uma tentativa de fuga de pelo menos 13 detentos, no último domingo, dia 4. Os presos tentaram escapar pelo Bloco 7 do Presídio Manoel Nery, mas a ação foi rapidamente contida pelos policiais de plantão.
Além do buraco feito na cela durante a tentativa de fuga, outras celas adjacentes precisaram ser isoladas por questões de segurança. “Tivemos que realizar uma readequação nas celas danificadas, o que resultou na suspensão das visitas no dia de ontem, quarta-feira,” explicou Barros.
Elvis assegurou, ainda, que as visitas ocorrerão normalmente a partir deste sábado, seguindo o calendário estabelecido. “As famílias podem ficar tranquilas. Não teremos nenhum problema estrutural ou de efetivo,” garantiu.
O diretor também destacou que, em resposta ao incidente, a fiscalização dentro e fora do presídio foi intensificada. “Estamos em um momento de extrema atenção, mas nosso efetivo está preparado para qualquer eventualidade,” concluiu.