O velório de Liam Payne acontece na tarde desta quarta-feira (20) na Catedral de São Paulo em Wolverhampton, cidade em que o cantor cresceu no Reino Unido. O funeral ocorre mais de um mês depois da morte do ex-membro do One Direction, que caiu do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, no dia 16 de outubro.
O cortejo fúnebre foi confirmado à imprensa britânica na terça (19), e será reservado apenas para amigos próximos e familiares do astro inglês. Os outros quatro membros da banda, que acabou em 2016 – Harry Styles, Zayn, Niall Horan e Louis Tomlinson – também estão no local para se despedirem do amigo.
O corpo de Liam Payne chegou ao local da cerimônia somente quando os convidados já estavam presentes. O caixão foi levado à Catedral por uma carruagem de vidro puxada por dois cavalos brancos e enfeitada com coroas de flores.
O velório começou às 13h no horário local (10h do horário de Brasília). As cantoras Nicola Roberts e Kimberley Walsh foram as primeiras celebridades a chegar na cerimônia de despedida de Liam, e Nicola estava visivelmente abalada e chorando.
Pouco tempo depois, outros famosos chegaram à igreja para se despedir do cantor. Louis Tomlinson foi o primeiro ex-integrante do One Direction a chegar ao local, seguido por Harry Styles, Niall e Zayn.
Kate Cassidy, que namorava Liam Payne, chegou ao velório acompanhada do ator Damian Hurley. Também esteve presente na cerimônia o apresentador James Corden.
O rapaz morreu aos 31 anos depois de cair do local em que estava hospedado na Argentina. Por estar fora de seu país no dia de sua morte, o corpo só foi repatriado para o Reino Unido no dia 7 de novembro, após o voo fazer escala no Rio de Janeiro, no Brasil.
Amigos próximos do músico compartilharam detalhes sobre o funeral preparado pelos pais de Liam. “Liam terá uma despedida memorável, provavelmente em uma catedral de grande porte. Ele era extremamente amado por muitas pessoas, e certamente haverá uma enorme demanda para o evento, que será grandioso”, acrescentou o amigo ao DailyMail.
Morte
O músico britânico Liam Payne morreu aos 31 anos, no dia 16 de outubro, na Argentina. Segundo relatos, a polícia foi acionada por que o cantor estava alterado, quebrando móveis no quarto em que estava hospedado em Buenos Aires.
Pouco depois, ele caiu da sacada do terceiro andar, onde estava. As fraturas provocadas pelo impacto ao cair de uma altura de cerca de 14 metros foram fatais, e não houve tempo para socorro. Segundo análises preliminares, Liam se jogou do quarto.
Resultados iniciais de teste toxicológico apontaram várias substâncias no corpo de Liam Payne, segundo informações divulgadas pelo TMZ. A autópsia, de acordo com o site norte-americano, apontou que o cantor tinha consumido uma mistura de drogas, incluindo cocaína rosa e crack.