Após buscas nas adjacências, nada mais foi encontrado
Durante a Operação P.R.O.T.E.T.O.R das Divisas e Fronteiras, ocorrida nesta terça-feira, 23, às 17 horas, o Grupamento de Operações Especiais da Companhia de Policiamento Especializado do 6° Batalhão da Polícia Militar, recebeu informações da Seção de Inteligência e Análise Criminal, onde em um roçado pouco acima da Foz do Igarapé Comprido no Rio Juruá -Mirim, havia um indivíduo com mandado de prisão para dar cumprimento. Tratava-se de C. C. S. , vulgo “Pequeno”.
Quando a equipe policial estava se aproximando, visualizou um indivíduo em um barco e quando ele percebeu a presença dos policiais, rapidamente empreendeu fuga abandonando vários pertences na embarcação.
Após buscas nas adjacências, nada mais foi encontrado. Durante uma vistoria no barco, foram encontrados meia barra de substância análoga ao Skunk (500 g), dois telefones celulares e dois motores de embarcação.
Diante das evidências de que o material é utilizado para transportar substância entorpecentes, os objetos foram apreendidos com base do dispositivo legal da Lei de Tráfico de drogas e, como o local é conhecido como rota do narcotráfico internacional entre Brasil e Peru, a ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Federal no Município de Cruzeiro do Sul para maiores investigações.
O prejuízo ao crime foi de R$21.000,00 reais.