Cruzeiro do Sul, Acre 25 de novembro de 2024 06:20

Tota Filho, vice de Jéssica Sales, “manda recado” para Zequinha Lima após prefeito registrar B.O. por injúria racial

O candidato a vice-prefeito de Cruzeiro do Sul na chapa encabeçada por Jéssica Sales (MDB), o advogado Tota Filho (PSD), se manifestou na noite desta segunda-feira (30) sobre o episódio no qual o candidato a reeleição Zequinha Lima (PROGRESSISTAS) acusa a adversária Jéssica Sales de injúria racial.

A fala de Tota Filho ocorreu quando ele e Jéssica Sales participavam de um comício no bairro Cruzeirinho. A resposta à acusação de Zequinha Lima se deu horas depois do prefeito e candidato à reeleição ter ido à Delegacia Regional de Cruzeiro do Sul, onde registrou um Boletim de Ocorrência por injúria racial.

De acordo com Zequinha Lima, nesta segunda-feira Jéssica Sales publicou nas redes sociais dela um vídeo no qual uma idosa chamou ele de “cara de cairara”. Este é o nome popular de um macaco, que tem como habitat natural a floresta amazônica.

“Vou usar meu tempo para mandar um recado para o nosso adversário. Porque ele não foi procurar a dona Amélia lá na Cohab para saber o problema dela e o motivo da revolta dela? Se ela fez aquela fala tão dura contra o prefeito foi porque não consegue descer a ladeira da casa dela, que é na Cohab, no centro da cidade aqui. Uma senhora de idade não consegue sair de casa porque não tem acesso para sua casa? Isso é uma falta de respeito,” declarou Tota Filho.

Tota Filho também manifestou solidariedade à idosa alvo da denúncia, afirmando que “o prefeito no lugar de ir lá registrar uma ocorrência contra essa senhora deveria perguntar para ela qual o motivo da sua revolta. Mas dona Amélia não se preocupe que nós vamos dar todo apoio. Essa história do prefeito ir em delegacia lhe intimidar, com a gente não vai funcionar, nós vamos dar todo apoio que ela precisar”, concluiu o candidato a vice Tota Filho.

O comício do qual Jéssica Sales e Tota Filho participaram nesta segunda-feira foi o maior já realizado no Cruzeirinho durante a campanha eleitoral deste ano, sendo considerado um recorde de público para eventos políticos realizados no bairro. Além de militantes e eleitores, o evento também teve a participação da deputada estadual Michele Melo (PDT) apoiadora de Jéssica Sales.