Jogo, marcado para esta terça-feira, foi suspenso pela Uefa. Oito pessoas ficaram feridas
Um confronto entre torcedores do AEK Atenas e Dinamo Zagreb deixou um homem morto e oito feridos na noite de segunda-feira, na Grécia. A Uefa suspendeu o jogo, que estava marcado para ser realizado nesta terça-feira, válido pela terceira fase de classificação da Champions League. Ao todo, 98 pessoas foram presas – destas, 82 são croatas.
De acordo com a imprensa grega, um homem de 29 anos foi morto após sofrer diversas facadas. Ele ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Torcedores croatas estavam proibidos
Cerca de 120 torcedores do Dinamo Zagreb viajaram a Atenas para o jogo, mesmo com a proibição das autoridades. O ataque a torcedores gregos aconteceu nas proximidades do estádio do AEK, logo após o treino do time local.
Nas redes sociais, o AEK prestou homenagem ao torcedor morto e pediu punição para os responsáveis pelo crime.
– Michael, o AEK nunca vai te esquecer! Castigo exemplar para os assassinos e responsáveis! – diz o post do clube.
Dinamo Zagreb se manifesta
Em nota oficial, o Dinamo Zagreb também condenou o ato e mostrou solidariedade à família da vítima.
– O Dinamo condena veementemente osdistúrbios ocorridos ontem à noite em Atenas, nos quais, segundo relatos da polícia grega e da mídia grega e croata, manifestantes da Croácia estiveram envolvidos em um incidente com torcedores do clube de futebol grego AEK. Tais eventos não estão alinhados com os valores e ética que promovemos como clube e comunidade – diz um trecho do comunicado.