Cruzeiro do Sul, Acre 26 de novembro de 2024 03:26

Taxista é preso com quase 20 quilos de cocaína escondidos no tanque de combustível do veículo no Acre

Um taxista foi preso com quase 20 quilos de cocaína escondidos no tanque de combustível do carro na tarde dessa sexta-feira (9). A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus na BR-317, no interior do Acre, pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

A polícia informou que o táxi tinha saído de Brasileia, na fronteira, com destino à capital Rio Branco com quatro passageiros. Ao ser abordado, o motorista ficou nervoso e chamou a atenção dos policiais.

“O motorista que foi preso já é taxista há algum tempo e estava vindo com quatro passageiro. Foi feita a revista nas bagagens dos passageiros, só que o motorista estava inquieto”, explicou o coordenador do Gefron, Rêmullo Diniz.

Droga foi achada no tanque de combustível do táxi durante ação na BR-317 — Foto: Arquivo/Gefron

Diante da suspeita, os policiais fizeram uma revista minuciosa na estrutura do veículo, achando a droga escondida no tanque de combustível. “Ele confessou. Depois que foi identificada que havia uma adulteração, ele colaborou. Nós paramos um ônibus que vinha na estrada, os passageiros foram colocados e seguiram até Rio Branco”, complementou Diniz.

O taxista foi levado para uma delegacia da Polícia Federal para ser feito o flagrante por tráfico de drogas. “Graças a Deus estamos conseguindo lograr êxito. Semana passada apreendemos armas, ontem pegamos essa quantidade de cocaína que é muito cara”, concluiu.