Armados, eles amarraram as vítimas, roubaram alguns pertences e saíram levando os dois carros da casa, sendo uma caminhonete e um carro pequeno
Um assalto a uma casa na cidade de Capixaba, interior do Acre, nessa terça-feira (21) terminou com troca de tiros entre criminosos e polícia e um dos suspeitos, identificado como Felipe Lucas da Silva, de 17 anos, morreu no confronto.
Conforme a polícia, por volta das 7h, um grupo de assaltantes invadiu uma casa na BR-317 e rendeu uma família. Armados, eles amarraram as vítimas, roubaram alguns pertences e saíram levando os dois carros da casa, sendo uma caminhonete e um carro pequeno.
Após a saída dos bandidos da casa, um dos moradores foi até a polícia e relatou o ocorrido. A Polícia Militar e o Grupo Especial de Operações de Fronteira (Gefron) iniciaram o atendimento da ocorrência, indo em direção ao Ramal Brasil Bolívia, onde carros roubados costumam passar para o país vizinho.
Ao chegarem no local, encontraram cinco suspeitos, sendo alguns armados, que iniciaram disparos de arma de fogo em direção à equipe policial. Houve troca de tiros e os suspeitos conseguiram fugir pela área de mata.
A polícia continuou fazendo buscas na região e, já pela parte da tarde, encontraram um indivíduo andando pelo ramal. Ao ser abordado, ele teria sacado uma arma e atirado contra os policiais, que revidaram. O suspeito acabou ferido com um tiro na região do tórax, foi levado pelas equipes para o hospital da cidade de Capixaba, recebeu atendimentos, mas não resistiu e morreu.
O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os devidos procedimentos. Os veículos roubados foram apreendidos e levados para a delegacia para serem devolvidos às vítimas.
Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal