O prefeito eleito de Mâncio Lima, interior do Acre, José Luiz, foi o entrevistado desta quarta-feira, 30, do Programa Café com Alexandre Gomes, que vai ao ar em Cruzeiro do Sul, de segunda a sexta-feira, das 7:15 da manhã às 8:30, pelas redes sociais Instagram, Facebook e YouTube no sistema Juruá Comunicação.
Zé Luiz, como é conhecido, falou sobre o resultado das eleições e as responsabilidades que irá assumir à partir de 1º de janeiro de 2025. Ele destacou alguns pontos importantes sobre o resultado das eleições, dentre eles, algumas dificuldades durante a campanha.
“Fizemos uma campanha pé no chão, sempre respeitando os adversários, creio que isso foi o que nos deu a vitória. Entrávamos na casa das pessoas, olhando nos olhos, conversando e pedindo uma oportunidade de fazer gestão, mostrando o porquê. A população de Mâncio Lima acreditou. Foi uma eleição dividida. Não serei prefeito apenas para as pessoas que votaram em mim, mas serei para todos; irei fazer minha parte. A questão partidária (palanque) já acabou; agora é unir forças para tratarmos do bem-estar da nossa cidade”, afirmou o prefeito eleito.
Ainda conforme ele, a gestão tem o apoio de quase 100% da bancada de gestores. “Faremos uma política voltada às pessoas do nosso município. Cada apoiador foi importante, principalmente nessa campanha que foi muito polarizada.
Apoio de Isaac Lima
Falar do prefeito Isaac é falar de gestão de sucesso, disse Zé Luiz. “Para quem não sabe, o prefeito Isaac construiu 16 escolas em 8 anos com recursos próprios, um dos melhores que Mâncio Lima já teve. Hoje, estou entrando com uma responsabilidade muito grande, que é fazer mais. Lógico, não dá para fazer tudo, mas o que depender da gente, dos apoiadores, nós iremos fazer. A nossa campanha teve apoio da gestão municipal, do governo do estado, governador Gladson, dos sete deputados federais, de dois senadores que acreditaram, todos os deputados estaduais, e isso gera uma expectativa do povo. O que depender do Zé, dos trabalhos da nossa equipe, faremos a diferença. Se Deus quiser, vamos fazer uma gestão participativa, democrática. Vamos trabalhar para que, no final do mandato, o povo olhe e diga que valeu a pena votar e acreditar no Zé”, destacou.
Apoio a Agricultura
A agricultura será fortalecida no município, destacou Zé Luiz. “Na gestão, há um projeto de aquisição de tanques para as pessoas do arado. A equipe já vem trabalhando com os parlamentares federais; um parlamentar federal já afirmou que ficaria com a parte de máquinas para alocar emendas. Um dos planos de governo também é levar uma máquina para o Rio Moa. Em andanças durante a campanha, foi observado que a seca na região foi muito forte. Quem sofre é quem mora no interior. Poços artesianos serão levados para a zona rural já no início do inverno para que, quando chegar o verão, as comunidades não sofram igualmente com a falta d’água. Há planos para uma PC ser levada para cavar açudes e bebedouros para quem tem criação de gado. Pela primeira vez na história, morreram bois por falta de água. Essas são algumas das alternativas para que o povo não sofra. Foram as pessoas da zona rural e do interior que fizeram a diferença na eleição”.
Transição
De acordo com o prefeito eleito, a transição no município vem ocorrendo normalmente. Novas secretarias serão montadas para gerar recursos e empregos.