O Sindicato dos Comerciários (SEC) no Rio de Janeiro está investigando a denúncia de que uma funcionária de um supermercado urinou nas calças porque não recebeu dispensa da fiscal para ser substituída por outro funcionário e conseguir ir ao banheiro.
O caso aconteceu no último dia 3, no supermercado Assaí Atacadista, na Tijuca, na Zona Norte do Rio.
A funcionária, de 69 anos, pediu que uma cliente filmasse logo depois que ela não aguentou e urinou, depois de pedir várias vezes que fosse “rendida”.
A caixa, começou o expediente às 7 da manhã e foi ao banheiro às 6h30, antes do trabalho. Por volta das 9h, pediu uma rendição para ir ao banheiro. Não foi autorizada. Pediu de novo, e a resposta foi a mesma de um fiscal do supermercado.
Ainda segundo relatos da funcionária, às 10h, começou a acender a luz de 15 em 15 minutos, mas recebeu a mesma resposta: que deveria aguardar.
Após inúmeras tentativas, no momento em que a funcionária passava as compras de uma cliente, a caixa não aguentou e se urinou.
Depois do incidente, a caixa pediu a cliente que ajudasse a filmar o local molhado para conseguir ter evidências do ocorrido e fazer uma denuncia na ouvidoria do supermercado.
A funcionária procurou a Ouvidoria do supermercado e foi orientada a enviar evidências sobre o que tinha acontecido.
“Se eu não tivesse feito o vídeo, que evidências eu teria? Aí, eu peguei e mandei o vídeo”, contou ela.
Márcio Ayer, presidente do sindicato, disse que essa não é a primeira denúncia do tipo.
O Assaí, por meio de nota, disse que mantém um processo para a saída de funcionários dos caixas de pagamento para pausas e, qualquer desrespeito, é averiguado e imediatamente corrigido. O supermercado disse que está apurando o ocorrido para tomar providências.