Cruzeiro do Sul, Acre 24 de novembro de 2024 19:42

Seis pessoas são presas pela morte de jovem encontrado com mãos e pés amarrados no Rio Acre

Seis pessoas foram presas pela morte do jovem Elvisklei Farias Pereira, de 24 anos, encontrado com as mãos e os pés amarrados no Rio Acre, no dia 13 de setembro do ano passado. Os mandados de prisão foram cumpridos em Rio Branco durante a Operação Odisseu, da Polícia Civil, nesta terça-feira (15), e também no município de Indaial, em Santa Catarina, onde um dos suspeitos foi capturado.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também foram cumpridos outros quatro mandados de busca e apreensão.

Conforme a polícia, o crime foi motivado por um “tribunal do crime”. Os suspeitos utilizaram um perfil falso de uma mulher para levar a vítima a uma emboscada. Por isso foi escolhido o nome da operação, Odisseu, em referência ao conto “O Canto da Sereia” da mitologia grega.

O corpo de Pereira foi encontrado por moradores do bairro Cidade Nova, dentro do Rio Acre. De acordo com a polícia, o corpo foi avistado no dia seguinte ao crime.

A vítima tinha sinais de violência no pescoço, estava com a boca amordaçada e com as mãos e os pés amarrados. Nenhum documento foi encontrado com a vítima.

Um dos suspeitos foi preso em Idaial, em Santa Catarina — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um dos suspeitos foi preso em Idaial, em Santa Catarina — Foto: Divulgação/Polícia Civil