O triunfo levou o São Paulo aos 42 pontos e deixou o clube do Morumbi mais distante da zona de rebaixamento. Agora, oito pontos separam o time do Vasco, 17º colocado, primeiro no Z4.
Já o Cruzeiro segue na luta contra o descenso. A derrota desta quinta mantém a equipe mineira com 37 pontos, apenas três de distância para a zona da degola.
Na próxima rodada, o time do técnico Dorival Júnior recebe o Red Bull Bragantino, vice-líder da competição, na quarta-feira da semana que vem (8). O Cruzeiro enfrenta o Internacional, no Mineirão, domingo (5).
O São Paulo sente falta de seu principal atacante e artilheiro, Jonathan Calleri, que passou por uma artroscopia no tornozelo direito e não atua mais em 2023. Sem o argentino, Dorival tem buscado soluções com David e Erison, mas ambos não têm conseguido suprir a ausência de Calleri.
A melhor oportunidade tricolor no primeiro tempo veio em jogada de James Rodríguez, que serviu David. O atacante demorou para finalizar e chutou em cima da marcação. No rebote, James ajeitou e chutou de direita no canto esquerdo do goleiro Rafael Cabral, que fez boa defesa.
No segundo tempo, quem apareceu foi outro Rafael, goleiro são-paulino. O camisa 23 parou o chute de William e depois o de Jussa, com duas intervenções importantes para evitar o primeiro gol do Cruzeiro no Morumbi.
A equipe mineira seguiu pressionando e chegou a acertar o travessão com Rafael Elias, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e viu o São Paulo chegar ao gol da vitória.
Alisson recebeu de Michel Araújo pela esquerda e cruzou. Sem marcação, Luciano cabeceou firme para superar Rafael Cabral e dar números finais à partida.
Foto: Twitter/Brasileirão