Com uma vitória de virada sobre o campeão Humaitá por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (20), no estádio Florestão, (AC), o São Francisco garantiu o vice-campeonato inédito do Campeonato Acreano.
O Humaitá saiu na frente com gol Aldair, aos 25 minutos do primeiro tempo, após falha do zagueiro Diego. A virada do São chico começou aos 39, a bola foi levanta na área e Diego marcou de cabeça o gol de empate do São Chico. Na etapa final, também de cabeça, Baby garantiu a vitória do São Francisco aos sete minutos.
O resultado quebrou ainda a invencibilidade do Humaitá no estadual. O Humaitá, que sonhava ser campeão invicto, perdeu a invencibilidade e terminou o estadual com 12 pontos na liderança do segundo turno. O São Francisco, vice-campeão, chegou aos nove pontos e fica com a segunda posição no segundo turno.
O Humaitá volta a jogar no sábado (23), pela segunda rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro Série D, contra o Porto Velho-RO. A partida será disputada no estádio Aluizão, em Porto Velho, capital de Rondônia, às 16h30 (de Brasília). O vice-campeão São Francisco encerrou a temporada do futebol profissional e só volta a campo em 2023, onde vai também disputar o Acreano, Copa do Brasil, Serie D e copa Verde.