Cruzeiro do Sul, com mais de 100 anos de história, é um dos lugares onde mais se ressente de uma representação proativa e consequente. Apesar das riquezas existentes neste maravilhoso local, todas elas seguem ainda subexploradas.
Amargamos um dos piores índices de desenvolvimento humano do país. Do combalido extrativismo, caminhamos para o nada, ao passo que o desemprego e a violência crescem. Para sairmos dessa situação, precisamos investir na agricultura e na industrialização dos nossos produtos vocacionais.
É preciso existir uma imediata regularização fundiária, acompanhada por uma política agrícola de estado, com assistência técnica continuada, melhoramento de ramais, acesso à energia convencional e à solar, internet via satélite, serviços de saúde e educação de qualidade, além da abertura de linhas de crédito para o financiamento da produção e aquisição de equipamentos agrícolas.
“A principal função de um vereador é apresentar projetos de lei e fiscalizar o Executivo. A minha missão, porém, será lutar pelo desenvolvimento da nossa região. Precisamos disseminar uma cultura empreendedora, acompanhada da execução de políticas públicas para atrair investimentos”, destaca Paulo Amorim, pré-candidato a Vereador em Cruzeiro do Sul.
“Não existem super-heróis. A participação e a cobrança da sociedade são de fundamental importância para se construir dias melhores. Somente dessa forma seremos um povo próspero e feliz, bem como uma referência para outras regiões”, finaliza.