Cruzeiro do Sul, Acre 24 de novembro de 2024 01:02

Quatro detentos fogem do presídio do interior de Rondônia; direção diz que vai investigar

No último domingo (9), os detentos Cledivaldo Ferreira da Silva, Rogerio Soares da Silva Junior, Lindomar da Silva e Maycon Anderson da Silva Nascimento fugiram do Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena. Até o momento, nenhum deles foi recapturado, apesar de as buscas terem começado imediatamente após a constatação da fuga. Segundo o portal Agênciamazônia, todos os foragidos fazem parte da facção criminosa Comando Vermelho. Um policial penal revelou que a fuga aconteceu durante o dia, depois da contagem dos presos.

Ainda segundo o policial, eles utilizaram a mesma serra para abrir um buraco na parte inferior do alambrado, que tem cerca elétrica na parte superior. O quarteto pulou a segunda cerca de tela, fugindo em direção a uma região de mata.

Fugas não eram registradas na unidade prisional há mais de 4 anos, segundo a administração do presídio, que fica na zona rural do município. A direção do complexo prisional informou ainda que irá investigar como a serra usada na fuga chegou até os presos, apesar do rigor das revistas feitas nos visitantes.

Os presidiários que estão sendo procurados foram condenados por roubo, homicídio e tráfico de drogas. Cledivaldo foi julgado por um crime cometido em 2019, quando ele e o irmão se envolveram na morte do policial militar Gilberto Santos Passos, que tinha 39 anos na ocasião. No ano de 2021, um júri popular condenou ambos a penas de 16 e 18 anos de prisão.