A Copa do Brasil 2022 já conhece os oito clubes classificados para as quartas de final. O sorteio dos confrontos será na próxima terça-feira (19), às 13h30, na sede da CBF.
As últimas vagas saíram nesta quinta-feira, com a classificação de América-MG e São Paulo.
Veja os classificados
- América-MG
- Athletico
- Atlético-GO
- Corinthians
- Flamengo
- Fluminense
- Fortaleza
- São Paulo
Os confrontos são definidos por sorteio em formato livre, sem divisão por potes. A ordem dos times sorteados define mandos dos jogos. Os jogos de ida serão nos dias 27 e 28 de julho. Os de volta serão nos dias 17 e 18 de agosto.
Nas quartas, a CBF paga R$ 3,9 milhões pela classificação. Quem avançar às semifinais irá receber mais R$ 8 milhões.
São Paulo elimina Palmeiras
O São Paulo quebrou uma invencibilidade de 19 jogos do Palmeiras, venceu o rival por 1 a 0 no primeiro jogo, no Morumbi, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras venceu o segundo jogo por 2 a 1, mas, nos pênaltis, o time de Ceni se classificou.
América-MG passa pelo Botafogo
O América-MG superou o Botafogo com tranquilidade, vencendo as duas partidas. Na ida, em Belo Horizonte, o Coelho ganhou por 3 a 0, no Independência, em jogo de muita intensidade e eficiência no ataque. Na volta, a equipe controlou o adversário e derrotou os alvinegros por 2 a 0, no Nilton Santos.
Corinthians supera Santos
Na noite de quarta-feira (13), na Vila Belmiro, o Santos até venceu a partida de volta das oitavas de final, mas como o Timão tinha goleado por 4 a 0 na ida, na Neo Química Arena, conseguiu a classificação à próxima fase. No fim do segundo jogo, uma agressão ao goleiro do Timão, Cássio, por um torcedor santista, gerou confusão e outras invasões.
Flamengo domina Atlético-MG no Maracanã
Empurrado por um Maracanã em êxtase, o Flamengo está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na noite desta quarta-feira – o jogo de ida, no Mineirão, terminou 2 a 1 para o Galo. Os gols da classificação flamenguista foram marcados pelo meia uruguaio Arrascaeta.
Atlético-GO atropela Goiás na Serrinha
O Atlético-GO ignorou a Serrinha lotada e atropelou o Goiás em clássico goiano pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de um 0 a 0 no jogo de ida, o Dragão não tomou conhecimento do rival e venceu com autoridade por 3 a 0, assim como já havia feito na final do Campeonato Goiano.
Fortaleza perde para Ceará no 2º jogo, mas avança
Com sufoco até o fim, o Fortaleza se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, venceu por 2 a 0. Na quarta-feira, perdeu para o Ceará por 1 a 0, com gol de Vina, mas avançou. Vina acertou travessão no final e chorou. O jogo foi a despedida de Yago Pikachu do Fortaleza, já que ele recebeu proposta de clube japonês e aceitou.
Fluminense derrota Cruzeiro
O Fluminense venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na terça-feira, no Mineirão, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca carregava a vantagem obtida na vitória por 2 a 1 e conseguiu segurar o ímpeto mineiro até meados do segundo tempo. A partir dali, saiu com contundência para o ataque para buscar os gols e assegurar a vaga. Os gols foram marcados por Arias, Cano e Nathan.
De virada, Athletico bate Bahia
De virada, o Athletico venceu o Bahia por 2 a 1, na Itaipava Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Foi depois de sofrer um susto no primeiro tempo que o Athletico conquistou, na terça-feira, a classificação para as quartas de final. Na Arena da Baixada, um Furacão perdido encontrou um Bahia bem postado e venceu por 2 a 1.