José Francisco Pinheiro, proprietário de uma casa de shows em Porto Walter, alega ter sido vítima de estelionato. O homem afirma ter entrado em contato com um produtor de eventos, que garantiu a realização do evento no dia 30 de julho, com a presença do cantor Léo de Almeida. O pagamento foi feito adiantado e, ao tentar entrar em contato, o contratante não conseguiu mais localizar o promotor.
Após um tempo, o promotor de eventos teria aparecido garantindo que o show aconteceria no dia 13 e que para isso, precisaria de mais dinheiro. José Francisco fez o pagamento, mas novamente o show não aconteceu. Assim, o empresário resolveu registrar um boletim de ocorrência. O valor do pagamento foi cerca de R$ 4.000,00.
De acordo com José Francisco, o mesmo entrou em contato diretamente com o empresário do cantor Léo de Almeida, por meio do Instagram, oportunidade em que foi informado de que o show teria sido cancelado por falta do repasse do dinheiro.
Além de José Francisco, outras pessoas também denunciaram o promotor de eventos acusando-o de estelionato. Daniele da Sila alegou ter realizado o pagamento de R$ 3.500, para contratação de show que não aconteceu.