Um princípio de rebelião foi registrado na tarde desta terça-feira, 13, no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul. Além dos Policiais Penais, a Polícia Militar está no local, bem como viaturas do Serviço Móvel de Urgência (Samu).
“A Polícia Militar está no local, mas não foi necessária nossa entrada. A contenção já foi feita”, disse à reportagem o comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Edvan Rogério
Por enquanto, não há notícias de feridos ou de confrontos.
Na semana passada, as visitas chegaram a ser suspensas depois que uma tentativa de fuga foi descoberta no Bloco 7, que abriga os faccionados.
O instituto de Administração Penitenciária (Iapen) não se manifestou ainda sobre o princípio de rebelião no presídio de Cruzeiro do Sul.
Nota pública sobre princípio de motim no presídio de Cruzeiro do Sul
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que na tarde desta terça-feira, 13, detentos pertencentes ao pavilhão 7 da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, iniciaram um motim que se estendeu ao pavilhão 8.
A ação foi controlada pelas forças de segurança, não havendo fugas. Alguns detentos tiveram ferimentos leves e foram devidamente atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Marcos Frank Costa
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre