O ex-preparador de goleiros Jean Sacramento morreu nessa terça-feira (7), na cidade de Senador Guiomard, no interior do Acre. Ele foi o primeiro treinador do goleiro acreano Weverton, do Palmeiras, no início da carreira no Juventus-AC.
A causa da morte não foi divulgada pela família. O velório de Jean Sacramento está sendo realizado na Capela São Francisco, em Rio Branco. O corpo será enterrado nesta quarta-feira (8), a partir das 15h, no Cemitério Morada da Paz, na capital acreana.
Baiano e militar aposentado do Exército Brasileiro, Jean Sacramento morava há mais de 20 anos no Acre. No futebol, o ex-preparador de goleiros foi o responsável a iniciar a formação do goleiro Weverton, em 2004.
Jean Sacramento também atuou como técnico. Depois de comandar o Independência no Campeonato Acreano de Juniores de 2007, ele seguiu no Tricolor de Aço na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008.
Apesar da eliminação na primeira fase, o Independência conquistou o segundo lugar no grupo 20, obtendo uma vitória, um empate e uma derrota, ficando por nove anos como a melhor campanha do Acre na competição. Em 2017, o Rio Branco-AC repetiu a campanha do Independência de 2008 na primeira fase, mas conseguiu avançar à segunda fase em segundo lugar do grupo 25. O time acreano foi eliminado pelo Avaí-SC.
Ainda em 2008, Jean Sacramento chegou a comandar o time profissional do Independência, mas o trabalho durou pouco tempo. Ele ainda foi técnico do Alto Acre em 2015, mas depois deixou o futebol para se dedicar à família e a vida política.