Cruzeiro do Sul, Acre 28 de maio de 2025 19:29

Preso acusado de participação na morte de João Vitor morre na UTI após sofrer parada cardíaca no presídio de Cruzeiro do Sul

O presidiário chamado Bruno Teixeira, de 23 anos, faleceu no início da noite desta terça-feira, 27, na UTI do Hospital do Juruá, após sofrer uma nova parada cardíaca.

Na segunda-feira, dia 19, Bruno, que está preso por acusação de homicídio na Penitenciária Manoel Nery da Silva em Cruzeiro do Sul, teve um infarto na unidade durante um banho de sol.

Os Policiais Penais que estavam de plantão, assim que perceberam que o homem passou mal e desmaiou, iniciaram os primeiros socorros, com manobras de reanimação e massagem cardíaca. A equipe seguiu com o procedimento durante o trajeto até o hospital, onde o detento ficou internado até esta segunda-feira, quando foi à óbito.

As causas do infarto ainda estão sendo investigadas. Houve inclusive informações nos meios de comunicação do Juruá, que Bruno poderia ter sido vítima de uma overdose.
Segundo relatos, o preso apresentava sinais de uso de entorpecentes no momento em que foi encontrado. Exames foram realizados no hospital e devem confirmar se a causa foi, de fato, o uso de drogas.

Segundo familiares, Bruno era paciente cardíaco desde os 14 anos, quando foi submetido a uma cirurgia para implantação de válvula, em razão de complicações causadas pela febre reumática. Após a prisão, o acompanhamento médico foi interrompido.

Acusação de envolvimento na morte de João Vitor

João Vitor

A prisão de Bruno Teixeira teria ocorrido, por acusação de participação na morte do jovem João Vitor da Silva Borges, que desapareceu no dia 8 de março, após sair de casa sem avisar para onde ia, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O corpo do rapaz foi encontrado na terça-feira, dia 11 de março no Rio Juruá, em um ponto próximo da divisa com a cidade de Guajará, no Amazonas, durante a operação da polícia. Equipes do Corpo de Bombeiros retiraram o cadáver e o Instituto Médico Legal (IML) o recolheu para exames.

Qual a causa da morte?

João Vitor foi assassinado.

Segundo a família, João Vitor estava com as mãos amarradas e tinha perfurações de faca no rosto e pescoço, já em avançado estado de decomposição.

Quem são os suspeitos?

Logo após o corpo de João Vitor ser encontrado, a Polícia Civil prendeu uma amiga do rapaz suspeita de atraí-lo até os criminosos. Lá, segundo delegado Heverton Carvalho, João Vitor foi executado por membros de uma facção criminosa.

Na quarta-feira do dia 12 de março, mais dois suspeitos foram presos, sendo um deles o possível mandante do crime. De acordo com o delegado Heverton Carvalho, os dois presos confirmaram ter presenciado o crime e que a amiga foi quem atraiu João Vitor até o local da execução.

Informações de uma fonte policial, dão conta que Bruno Teixeira, morto de parada cardíaca nesta terça-feira, 27, é um dos acusados de envolvimento na morte de João Vitor.