Nesta quarta-feira, 28, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, junto com a secretária Valéria Lima, visitou a Unidade de Saúde Vital Brasil no Ramal 02, que passou por reformas e melhorias e passa a funcionar nesta quinta contando agora com dentista.
A unidade de saúde foi uma das 23 já reformadas durante a gestão do prefeito Zequinha Lima. Marlene Ricardo, coordenadora do posto Vital Brasil, explicou que o funcionamento da unidade será de segunda a sexta-feira, com diferentes serviços oferecidos em cada dia. A reforma, cita ela, proporcionou melhorias significativas, incluindo a disponibilidade de atendimento odontológico, a realização de exames na própria unidade.
“O funcionamento vai ficar dia de segunda e quarta, atendimento médico, enfermagem e técnico. Às terças, quintas e sextas, atendimento de enfermagem. O dentista atenderá as quartas-feiras e depois será duas vezes na semana. Os exames serão realizados na própria unidade e nossos pacientes não terão que sair daqui para ir até o Lagoinha ou até Cruzeiro para realizar os exames”, comemorou ela.
A unidade de saúde foi uma das 23 já reformadas durante a gestão do prefeito Zequinha Lima, que ressaltou a importância de oferecer um ambiente acolhedor e bem estruturado para os cidadãos. Ele destacou a necessidade de valorizar os servidores públicos e garantir um atendimento de qualidade aos moradores da região e elencou os avanços.
“A gente tem melhorado as estruturas e o quadro de profissionais ampliando os serviços oferecidos, agora, com o médico aqui, com o dentista aqui, com a coleta de exames feitos aqui, coisa que até um pouco tempo a gente não tinha. Temos um laboratório que instalamos aqui na Santa Luzia agora. Ao invés de uma análise ser feita lá em Cruzeiro do Sul, é feita aqui no Santa Luzia. Temos um coordenador que ajuda nesse trabalho de cooperação, que coordena esses postos aqui nessa região. Temos sete médicos aqui nessa região. Temos 15 dentistas nessa região. Olha o quanto a gente aumentou. A maioria dos postos de saúde aqui recebia atendimento odontológico uma vez por mês ou a cada 15 dias. No verão você recebia um pouco mais, mas no inverno já passou de 30 dias sem receber. Agora não. Nós estamos deixando um quadriciclo nesse ramal aqui. Caso a caminhonete não entre com o médico ou dentista, ele vai de quadriciclo. O médico vai de quadriciclo, o dentista vai de quadriciclo. Para que não deixe as pessoas sem atendimento”, destacou o prefeito Zequinha Lima.