A prefeitura de Cruzeiro do Sul está construindo tanques de piscicultura no Ramal do Pelado, localizado na linha fundiária do Ramal 2, do Projeto de Assentamento Santa Luzia, na BR 364. No local, 18 produtores rurais são contemplados com a construção dos tanques e assistência técnica para iniciar a atividade de criação de peixes.
As equipes da prefeitura já concluíram 10 tanques e trabalham para atender todos os produtores que reivindicaram o benefício. A previsão é que ainda este mês os 18 tanques sejam construídos.
O prefeito Zequinha Lima esteve no local nesta quarta-feira, 17, e garantiu que os produtores também receberão suporte técnico para a criação de peixes.
“Nossos técnicos estarão aqui dando todo suporte para que eles tenham a expertise necessária para desenvolver a atividade. Não estamos apenas cavando os tanques de piscicultura, mas também estamos orientando os produtores para que eles não venham depositar os peixes e na hora de retirar, tenha apenas a metade. Nossas equipes vão orientar sobre o controle do PH da água, a quantidade de pescado e as espécies mais adequadas e todas as questões a serem observadas para que as famílias possam ter conhecimento de como cuidar da piscicultura”, garantiu Zequinha.
O produtor Marcelo Carneiro, agradeceu pelo programa e disse que era uma anseio da comunidade a construção dos tanques.
“A gente nunca imaginava que isso fosse acontecer, mas, através do prefeito Zequinha Lima, hoje estamos vendo esse nosso sonho se tornar realidade. Graças a Deus que recebemos os tanques. 10 já estão concluídos e isso vai trazer muitas possibilidades de melhorar a alimentação para as nossas famílias”, declarou Marcelo.
“As pessoas aqui já estavam até desacreditadas, mas em parceria com o governo do estado, já concluímos 10 tanques e vamos atender a todos que nos solicitaram. As famílias aqui são humildes e não tem condições de pagar horas de máquinas, por isso estamos cumprindo com nossa obrigação. Nossos produtores estão cheios de alegria ao ver um benefício como esse chegando à sua propriedade”, enfatizou o prefeito Zequinha Lima.