O empresário Abilio Diniz morreu aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
Políticos e personalidades de todo o país lamentaram, na noite deste domingo (18), a morte do empresário.
Geraldo Alckmin, vice-presidente da República
Recebi com grande pesar a notícia do falecimento de Abílio Diniz, um dos maiores empresários brasileiros. Sua vitalidade, dedição ao trabalho e fé no Brasil formaram grandes lições de vida. Que seu exemplo continue a inspirar as próximas gerações de empresários no Brasil.… pic.twitter.com/pE98iktsBt
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) February 19, 2024
Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo
Com enorme pesar, acabo de receber a notícia do falecimento de Abílio Diniz, por quem sempre tive uma grande admiração. Abílio teve uma trajetória brilhante não só pelo seu empreendedorismo mas também pelo estilo de vida que inspirava muita gente a aspirar sua longevidade e… pic.twitter.com/Huo7Q3YhSM
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) February 19, 2024
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Perdi um amigo. O país perdeu um exemplo de empreendedor, de competência. Sempre viu o Brasil com otimismo, com esperança e fé inquebrantável no nosso futuro. Meus sentimentos à família e aos amigos. pic.twitter.com/qqkVixCbic
— Arthur Lira (@ArthurLira_) February 19, 2024
Rodrigo Pacheco, presidente do Senado
Lamento profundamente a morte do empresário Abilio Diniz, aos 87 anos, ocorrida hoje, em São Paulo. Um dos principais empresários brasileiros, participou ativamente das transformações do setor produtivo e teve papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do país.
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) February 19, 2024
Juscelino Filho, Ministro das Comunicações
O Brasil perde mais uma referência no mundo dos negócios: o empresário Abílio Diniz, que fez história com o Pão de Açúcar. Também exemplo de dedicação e de esperança em um país melhor. Que Deus o receba no Reino e conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor. pic.twitter.com/XPr2hWIyzZ
— Juscelino Filho (@DepJuscelino) February 19, 2024
Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União
O Brasil perdeu o grande Abílio Diniz, mas seu exemplo de vitalidade, paixão, otimismo e fé no ser humano permanecerá em todos que sonham com um país melhor. Tive o privilégio de conviver e aprender com Abílio e sua amada Geyze, e a ela deixo a expressão de meu profundo pesar.
— Bruno Dantas (@DantasBruno) February 19, 2024
Simone Tebet, Ministra do Planejamento e Orçamento
Recebi com tristeza a notícia do falecimento do empresário Abílio Diniz. Uma liderança empresarial brasileira, um homem determinado e com grande contribuição ao país. Lembro a oportunidade que tive de ser entrevistada por ele em seu programa “Caminhos com Abilio Diniz” na…
— Simone Tebet (@simonetebetbr) February 19, 2024
Rubens Menin, empresário e controlador da CNN Brasil
Hoje, o Brasil se despede de uma de suas mais brilhantes e inspiradoras personalidades. Por onde passou, @abilio_diniz criou oportunidades e transformou realidades. Na CNN Brasil, tivemos a sorte de testemunhar e participar de uma de suas tantas reinvenções: como entrevistador,… pic.twitter.com/bb5J3494Pg
— Rubens Menin (@rubensmenin) February 19, 2024
Carlos Fávaro, Ministro da Agricultura
Lamentável a morte do empresário Abilio Diniz, exemplo de empreendedorismo e aposta no Brasil. Levou os alimentos brasileiros para o mundo todo. Compartilhou sua trajetória de sucesso, dividindo conhecimento e exemplos. Que sua lição de empreendedorismo possa sempre se perpetuar.
— Carlos Fávaro (@Carloshbfavaro) February 19, 2024
Alexandre Silveira, Ministro de Minas e Energia
Lamento profundamente o falecimento de Abílio Diniz, um dos maiores líderes empresariais do país. Seu trabalho foi muito importante para o desenvolvimento do Brasil, gerando milhares de empregos e melhorando a vida das pessoas. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos.
— Alexandre Silveira (@asilveiramg) February 19, 2024
Romeu Zema, governador de Minas Gerais
Com grande tristeza recebi a notícia do falecimento do Abilio Diniz. Meus sentimentos à família e amigos desse grande gestor que colaborou muito para o país se desenvolver e gerar empregos. Que seu exemplo de vida e de trabalho continue a inspirar gerações. Descanse em paz amigo. pic.twitter.com/zyTS7lrUGb
— Romeu Zema (@RomeuZema) February 19, 2024
Aloizio Mercadante, presidente do BNDES
Recebo com tristeza a informação sobre a morte do empresário Abílio Diniz, uma das maiores lideranças empresariais do país. Tive o privilégio de conviver e de testemunhar o desempenho de um grande empreendedor, que teve importante contribuição para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.
Neste momento de dor, manifesto meus sentimentos e minha solidariedade à esposa, aos filhos, aos demais familiares e aos amigos de Abílio Diniz.
Aloizio Mercadante é presidente do BNDES
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central
O empresário Abílio Diniz dedicou sua vida ao Brasil. Sempre esteve ao lado dos que se empenham por um desenvolvimento sustentável do país, sem jamais deixar de lado as preocupações sociais.
Foi uma grande inspiração para mim e para muitos de diversas gerações. Tive a felicidade de interagir com ele e sempre foi um grande apoiador nos momentos difíceis.
Seu falecimento é uma perda irreparável para todos. Fará enorme falta.
Deixo minhas condolências aos familiares e amigos de Abílio, e registro a acolhida sempre respeitosa que me dedicou.
Jaques Wagner, senador
Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Abílio Diniz. Um dos maiores empresários do país, atualmente ocupava o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência, num claro gesto que sempre o acompanhou: o compromisso com o crescimento do Brasil. https://t.co/5ERKlky8nO
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) February 19, 2024
Josué Gomes da Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
Abilio dos Santos Diniz é um exemplo de que o Brasil é um país de oportunidades.
Filho de imigrantes portugueses que trabalharam duro, construíram grandes empresas, gerando emprego e desenvolvendo nossa economia.
Foi um exitoso empreendedor e ativista pela saúde.
Perdemos um empresário que soube participar da vida política como cidadão, sempre com otimismo e esperança no futuro do Brasil.
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters