Cruzeiro do Sul, Acre 30 de novembro de 2024 01:47

Polícia Civil prende três indivíduos por série de arrombamentos em Cruzeiro do Sul

A Polícia Civil, por meio do Núcleo Nepatri, cumpriu um mandado de prisão e realizou duas prisões em flagrante nesta terça-feira (18) em Cruzeiro do Sul, Acre. Os indivíduos Getúlio dos Santos Galvão, Francisco Gustavo de Souza e Antônio Aldemir de Souza são apontados como autores de vários arrombamentos que ocorreram na região central da cidade nos últimos dez dias, todos cometidos durante a madrugada.

A equipe policial vinha realizando investigações para capturar os autores em flagrante. Devido à sequência de crimes, o delegado responsável solicitou a prisão preventiva dos acusados. Na manhã da terça-feira, os indivíduos cometeram mais um furto por arrombamento, o que resultou na prisão em flagrante.

Os envolvidos serão submetidos ao processo de flagrante, encaminhados ao judiciário para a audiência de custódia e permanecerão à disposição da justiça. Francisco Gustavo de Souza, que havia saído recentemente da prisão, voltou a cometer crimes e retornará ao sistema prisional.

Getúlio dos Santos Galvão foi flagranteado pelo furto mediante arrombamento no Mercantil Henrique e na Mercearia Marimar, juntamente com Antônio Aldemir de Souza e Francisco Gustavo de Souza. Francisco Gustavo tinha um mandado de prisão em aberto que foi cumprido.

Nos últimos dez dias, eles arrombaram o escritório da Gazin, o supermercado AS no shopping, um escritório próximo à Assembleia de Deus, e furtaram uma TV e uma caixa de som próximo ao posto Bons Amigos, itens que foram recuperados.