A Polícia Civil efetuou a prisão de dois indivíduos em Rodrigues Alves, um deles suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no ano passado. As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira, 26. A ação foi liderada pelo delegado titular Marcílio Laurentino e sua equipe, que usaram informações do serviço de inteligência para localizar os suspeitos.
Segundo o delegado Laurentino, a polícia recebeu informações de que dois indivíduos, possivelmente envolvidos em um roubo a uma lotérica em Rodrigues Alves, estariam escondidos às margens da BR-364, na Vila Lagoinha. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que um dos suspeitos era foragido da justiça, com um mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido em abril do ano passado.
O crime de homicídio envolvia um adolescente de 16 anos, morto em Rodrigues Alves. De acordo com as investigações, o jovem, integrante de um grupo criminoso em Rio Branco, foi executado após seu tio deixar um celular penhorado em uma boca de fumo. O celular revelava a afiliação do adolescente ao grupo rival, resultando em sua execução decretada pelo Comando Vermelho.
Além da prisão do foragido, identificado como Bruno, já conhecido da polícia por tráfico de drogas, foram encontradas drogas, uma balança de precisão, capacetes e um colete, materiais possivelmente utilizados em roubos. Bruno teria trocado o celular da vítima por drogas e foi apreendido com uma pequena quantidade de entorpecentes e equipamentos para embalagem de drogas.
Os suspeitos foram levados para Cruzeiro do Sul, onde serão apresentados em audiência de custódia.