De acordo com informações, todo esse material estava no bloco 8, escondidos nos banheiros das celas
Policiais penais que atuam no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, deflagraram nesta segunda-feira (24), uma operação tática com o fito de repelir práticas ilícitas por parte dos reeducandos. Na investida, foram apreendidos dentro da unidade aparelhos celulares e pelo menos 03 barras de maconha.
De acordo com informações, todo esse material estava no bloco 8, escondidos nos banheiros das celas. Esse fator dificulta muito a localização dos objetos, mas como os policiais penais já tem experiências conseguiram lograr êxito na missão.
Ao todo, foram apreendidos 6 aparelhos celulares, sendo que um deles é digital, o que possibilitaria ao reeducando acessar a internet, mesmo estando trancado no presídio.
Diante das apreensões, os reeducandos identificados com os ilícitos serão responsabilizados e devem perder alguns benefícios, além de retardar a progressão de regime.
A grande dúvida que paira na sociedade é de que forma os celulares e o entorpecente entraram no presídio, visto que, há certa rigorosidade na entrada de visitantes. Nesse sentido, uma sindicância será aberta para apurar os fatos.