A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (19), no contexto da Operação Jackpot, que investiga a promoção de plataformas e rifas ilegais, um carro de luxo avaliado em quase R$ 200 mil, em nome da sogra de uma das investigadas, a influenciadora e empresária Antônia Tâmila da Silva, “tamylovezinha” (veja o vídeo da apreensão abaixo).
O veículo Toyota Corolla modelo 2023, último lançamento, é híbrido, com teto solar, e tem valor estimado em R$ 193.590,00 em um site especializado. O carro está em nome de Vangela Maria Moreira de Souza, mãe de Odilon Alves, esposo de Antônia Tâmila. O carro chegou até a Divisão Especializada de Investigações Criminais – DEIC, em Rio Branco, escoltado por três agentes da Polícia Civil, que se recusaram a dar informações sobre o motivo da apreensão.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 17 dos 18 mandados de busca e apreensão na primeira fase da operação. O mandado não cumprido, segundo informações ainda não confirmadas, é justamente o de Antônia Tâmila, que estaria em viagem com o esposo. Conforme Pedro Buzolin, um dos delegados coordenadores da operação, não há vislumbre de prisões aos investigados, visto que os crimes supostamente praticados são de menor potencial ofensivo.
Durante a coletiva na manhã de hoje, o delegado detalhou que por não estarem sujeitas às fiscalizações de praxe, as plataformas divulgadas pelas influenciadoras podem nunca ter dado chance real de ganhos aos seus seguidores. “As plataformas são programadas, o computador sempre vai fazer aquilo que foi programado para fazer. Se o programador programar a plataforma para obter lucro total, ninguém vai ganhar, só a plataforma, então às vezes sequer o lucro depende da sorte, o computador pode estar programado simplesmente para dar perdas em todos os jogos”, afirmou Buzolin.
VEJA O VÍDEO: