A final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 1º de outubro, foi retirada de Brasília. O Conselho da Conmebol aprovou a mudança de local da partida para o estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Segundo a entidade, a alteração foi feita a pedido da CBF.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo ge e confirmada à noite pela Conmebol. O motivo apresentado pela CBF para a mudança do local do jogo é a proximidade com as eleições gerais no Brasil. O jogo está marcado para um sábado. E as eleições são no dia seguinte, domingo, 2 de outubro.
Decisão vai para Argentina
Córdoba, na Argentina, foi a única cidade que se apresentou como possibilidade para o lugar de Brasília e vai receber a decisão do torneio pela segunda vez. O estádio Mario Alberto Kempes recebeu a final da Sul-Americana de 2020, entre Defensa y Justicia e Lanús, em uma partida sem público devido à pandemia.
Cinco times brasileiros estão nas oitavas de final da atual edição da Copa Sul-Americana: Ceará, São Paulo, Internacional, Atlético-GO e Santos. Essa fase começa na próxima semana (veja a tabela).
A Conmebol não confirmou, mas a tendência é que Brasília assegure o direito de ser sede da final da Copa Sul-Americana em 2023. O Conselho da Conmebol é formado pelos presidentes das dez associações nacionais de futebol do continente e vai tomar a decisão.
🏟 Mudança de sede! A final da CONMEBOL #Sudamericana será disputada no estádio Mario Kempes de Córdoba, na Argentina 🇦🇷
📆 Sábado, 1° de outubro.
🏆 #GrandeConquista pic.twitter.com/bv1La9kREA
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) June 23, 2022