Cruzeiro do Sul, Acre 23 de novembro de 2024 12:50

Pedreiro mata jacaré, exibe na web e acaba preso em Roraima

Um pedreiro, de 23 anos, foi preso após matar um jacaré e ostentar nas redes sociais o animal morto, em Boa Vista. Vídeos publicados pelo irmão dele nos stories do Instagram mostram o jacaré após ser abatido com um corte no pescoço e, em seguida, sendo preparado para o consumo.

As imagens do jacaré morto foram compartilhadas ao som do funk ostentação “Avisa Lá, Pt.3”, de MC Kelvinho e MC Ryan SP. A letra cita “O crocodilo é adestrado e tá sempre tranquilo […] Tô de jacaré, ele assombra a juriti, crocodilo mesmo é só na estampa do boné” – uma referência à famosa marca de roupas Lacoste, que tem um jacaré como logo.

As publicações da rede social foram repassadas à Polícia Civil, que passou a investigar o caso – ao todo, foram três stories. Depois de preso, o pedreiro disse que pescava em um lago próximo ao bairro quando o jacaré mordeu a isca.

“Ao invés de soltar o animal, ele decidiu abatê-lo com golpes de terçado no pescoço”, informou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), responsável pela prisão do suspeito.