Cruzeiro do Sul, Acre 26 de novembro de 2024 06:32

Pais reencontram policial militar que salvou bebê engasgada com leite no Acre: ‘momento de alegria e gratidão’

Após quase um mês, os pais da pequena Vitória, Lubicirio dos Santos e Regiane Santos, reencontraram a soldado da Polícia Militar Raiane Gomes e conseguiram agradecer pelo o que ela fez na madrugada de 12 de agosto. A filha do casal estava engasgada com leite e foi salva pela soldado, que estava em uma blitz.

A bebê tinha 6 dias de vida na época. A militar, que também é enfermeira, mas não exerce a profissão, executou a manobra de Heimlich, uma técnica para desengasgar bebês, crianças e adultos. Os militares estavam em patrulhamento na Rua 24 de Janeiro, bairro Seis de Agosto, próximo à Ponte Metálica, quando avistaram um carro na contramão e um homem saiu correndo em direção aos policiais.

O casal é de Minas Gerais e estava no Acre a trabalho quando Vitória nasceu. Após o salvamento, a policial orientou os pais a levar o recém-nascido à maternidade para que um médico avaliasse a bebê.

Por esse motivo, Raiane não pediu a identificação dos pais. Na última segunda-feira (9), a militar encontrou o casal em um hotel de Rio Branco. O encontro foi acompanhado por uma equipe da Rede Amazônica Acre.

Soldado Raiane Gomes também é enfermeira e fez a manobra de Heimlich na bebê — Foto: Vitória Guimarães/Rede Amazônica Acre

“Um momento de muita alegria e gratidão a Deus com o reencontro com a Raiane, com todos. Agradeço muito a Deus, que Deus abençoe a vida dela, a vida de todos que nos ajudaram, Foi difícil, mas a gente superou”, contou Regiane.