Um bebê de 1 ano morreu, na nessa quarta-feira (7/12), após ser esquecido pelo pai, durante à tarde, dentro do carro em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
O homem de 28 anos afirmou para a polícia que esqueceu de levar o filho para a escola, pois o menino dormiu durante o trajeto. Assim, o pai se dirigiu direto ao trabalho, onde deixou o veículo estacionado em frente ao local.
O pai encontrou a criança morta no assoalho quando dirigia o carro após sair do trabalho, de acordo com informações do boletim de ocorrência.
O homem chegou perder o controle do carro e bater em uma lixeira quando viu o menino e percebeu o que tinha ocorrido.
“Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e, no local, encontraram uma equipe do Samu realizando os primeiros-socorros à vítima, que não resistiu e faleceu minutos depois”, afirma em nota a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na na Delegacia Seccional da cidade de São José do Rio Preto como homicídio culposo, sem a intenção de matar. O pai foi liberado pela polícia após prestar esclarecimentos.