Cruzeiro do Sul, Acre 25 de novembro de 2024 01:27

Pai de Vidal, do Flamengo, morre no Chile; jogador decide disputar final contra o Corinthians

O pai do volante Arturo Vidal, Erasmo Vidal, foi encontrado morto na última segunda-feira, no Chile, segundo informações da imprensa chilena e confirmadas pelo Flamengo. Mesmo com a notícia, o volante decidiu participar do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera.

Erasmo Vidal, pai do jogador do Flamengo que morreu na segunda-feira no Chile — Foto: Reprodução

Erasmo Vidal, pai do jogador do Flamengo que morreu na segunda-feira no Chile — Foto: Reprodução

Vidal, inclusive, está na lista de relacionados do Flamengo para o jogo. O clube divulgou os jogadores listados para a viagem horas depois da notícia da morte do pai do chileno.

De acordo com a imprensa chilena, Erasmo Vidal foi encontrado morto no Clube Hípico, uma praça de corrida de cavalos do Chile, localizada em Santiago, enquanto cuidava dos cavalos do jogador. O Clube Hípico divulgou nota na qual informou que a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.

Vidal ficou ciente da notícia após o treino do Flamengo, no Ninho do Urubu, na manhã desta terça-feira. O jogador então tomou a decisão de seguir com o planejamento e embarcar com a delegação para São Paulo, para o confronto com o Corinthians. O time deixou o CT por volta das 14h rumo ao aeroporto.

Em nota nas redes sociais, o Flamengo lamentou a morte do pai do meio-campista chileno.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Erasmo Vidal, pai do nosso atleta Arturo Vidal. Desejamos força neste momento difícil e seguimos juntos!”

O Clube Hípico informou que Erasmo Vidal foi encontrado por seguranças passando mal e chegou a receber os primeiros socorros por enfermeiros no local. A nota diz ainda que paramédicos tentaram reanimá-lo, mas não foi possível.

Clube Hípico, local onde o pai de Arturo Vidal foi encontrado morto — Foto: Divulgação

Clube Hípico, local onde o pai de Arturo Vidal foi encontrado morto — Foto: Divulgação