Os padres identificados como Matheus Santos e Wesley Loseph, da Diocese de Rio Branco, foram sequestrado no Acre, junto com um seminarista, na madrugado desta quinta-feira (21). O religioso é pároco de uma igreja em um município do interior do estado.
De acordo com informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), as vítimas foram resgatadas de um cativeiro no Ramal do Sinteac, no bairro Floresta, em Rio Branco.
Em um vídeo o de camiseta branca, padre Matheus já libertado, agradeceu as orações e a polícia. Ele também disse que está bem.
Segundo informações, uma caminhonete foi abordada em um posto de gasolina que fica em Senador Guiomard. O condutor estaria sozinho e ao pesquisarem pela placa, os policiais verificaram que a caminhonete é da Diocese de Rio Branco. O veículo foi revistado e foi encontrado os documentos do padre Matheus.
O motorista foi preso e os policiais foram até a residência dos padres e não encontraram os religiosos. A Polícia Militar recebeu a informação de que os sacerdotes estariam em um cativeiro localizado em um ramal. Os padres foram liberados e estão na Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência.
Matéria em Atualização!