Cruzeiro do Sul, Acre 22 de novembro de 2024 04:14

Nos EUA, governo busca novas tecnologias para a Segurança Pública do Acre

Cumprindo agenda nos Estados Unidos, governador Gladson Cameli buscas novas tecnologias e aperfeiçoamento para as forças policiais do Acre.

Cumprindo agenda institucional nos Estados Unidos da América, o governador do Acre, Gladson Cameli, visitou, nesta quinta-feira, 24, no Arizona, as instalações da Wrap Technologies, fábrica especializada na produção de armas não letais.

Na oportunidade, o gestor, que estava acompanhado do diretor da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Ulysses Araújo, conheceu a Bola Wrap, arma não letal considerada a mais moderna da atualidade. Segundo Cameli, o Estado tem interesse na aquisição do equipamento.

“Nos últimos três anos, temos reestruturado as nossas polícias e seguimos firme com esse propósito. O governo tem a obrigação de oferecer a melhor tecnologia aos nossos guerreiros da Segurança Pública, que saem todos os dias de suas casas e arriscam suas vidas para que outras sejam salvas”, declarou Gladson.

Outra tecnologia apresentada foi o simulador de tiro virtual. Ficou acertado que, em abril, representantes da empresa responsável pela fabricação do aparelho virão ao Acre demonstrar a tecnologia a profissionais da Segurança Pública.

“Fomos o primeiro estado a introduzir a pistola teaser no Brasil e queremos continuar nesse pioneirismo com a Bola Wrap, equipamento muito eficaz na imobilização e que causa menos dano. O governo também está trabalhando para viabilizar a aquisição do simulador de tiro. Todos esses esforços explicam o motivo do Acre ter apresentado a maior queda no número de mortes violentas no país”, explicou Ulysses Araújo.

Foto: Reprodução

Durante a permanência no país norte-americano, Gladson Cameli visitará a base aérea Davis-Monthan e a base de combate a crime de terrorismo da FBI (Departamento Federal de Investigação). Além disso, também será apresentado ao governador acreano um novo programa de treinamento e aperfeiçoamento policial, por meio de intercâmbio, nas áreas de planejamento estratégico operacional e gerenciamento superior de polícia.