Um navio colidiu com a ponte Rio-Niterói nesta segunda-feira (14), segundo informações da concessionária Ecoponte. A publicação feita às 18h57 informa que os dois sentidos da ponte foram interditados.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio de Janeiro confirmou que está ciente do acidente. De acordo com a PRF, as câmeras de segurança no local mostraram, às 18h30, o navio sendo rebocado por três veículos.
“Às 19:49 dois engenheiros sendo levados pela PRF para avaliar a estrutura na parte de cima da ponte. Outros dois engenheiros indo por água para avaliar a estrutura na parte de baixo”, diz o comunicado da polícia.
Até o momento, não há informações sobre feridos ou comprometimento estrutural da construção. A Ecoponte informou que tem equipes trabalhando para resolver a situação e que não há previsão para liberação do trânsito na via.
“A ponte Rio-Niterói, nos seus pilares, é provida de proteções. São outros pilares que ficam ao redor do pilar que realmente sustenta a ponte, justamente para minimizar os efeitos desse tipo de colisão, porém a massa do navio é muito grande e não se sabe se houve um dano que possa ter alcançado o próprio pilar”, explica o especialista em gerenciamento de risco Gerardo Portela.
⚠️ ATENÇÃO
Os dois sentidos da Ponte Rio-Niterói estão interditados devido a uma ocorrência com embarcação. As equipes já estão trabalhando para resolver a situação.
— Ecoponte (@_ecoponte) November 14, 2022
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que está reforçando o policiamento nas vias próximas à região do acidente.
*Com informações de Elis Franco, da CNN
**Em atualização