Duas mulheres são presas em flagrante ao tentar entrar com substâncias ilícitas no presídio de Cruzeiro do Sul durante uma visita no último domingo (15). A ação foi interceptada pelos policiais penais que, utilizando equipamentos de segurança, identificaram algo suspeito nas regiões íntimas das visitantes.
O diretor do presídio, Elvis Barros, explicou que a detecção das substâncias foi possível graças ao uso do body scan, um equipamento de inspeção corporal. “O policial percebeu, através do nosso equipamento de segurança, que a imagem estava anormal, e prontamente elas foram conduzidas até a delegacia,” afirmou Elvis.
Ainda conforme informações, as visitantes tentavam esconder os ilícitos nas roupas íntimas. “Foi verificado que uma estava com aparência anormal na parte íntima e a outra na parte do sutiã,” acrescentou o diretor.
Apesar da tentativa de burlar a segurança, Barros garantiu que a ação não afetará o funcionamento das visitas no presídio. “Tendo em vista que a própria visitante vai ser prejudicada. Elas vão responder tanto criminalmente quanto administrativamente. Não vai interferir na rotina normal da visita,” disse.
O diretor ressaltou ainda que o sucesso na detecção dos ilícitos se deve aos novos procedimentos de segurança implementados, além da capacitação contínua dos policiais. “Estamos com um novo procedimento de segurança, com o apoio do judiciário e da delegacia, e as suspeitas são conduzidas diretamente para a delegacia de flagrante,” concluiu.
As mulheres foram conduzidas à delegacia e responderão pelo crime.