Cruzeiro do Sul, Acre 24 de novembro de 2024 19:42

Mulher que acompanha mãe internada no Hospital do Juruá afirma ter sido agredida por paciente com problemas mentais

Em Cruzeiro do Sul, uma mulher de 49 anos, que estava acompanhando sua mãe no Hospital do Juruá nesta quarta-feira, 9, denunciou uma agressão praticada por uma paciente, internada com problemas mentais.

De acordo com Francisca Vieira da Silva, a agressora, que estava na mesma ala que sua mãe, desferiu um tapa em seu rosto, puxou a cama em que sua mãe de 89 anos estava, e ainda destruiu seu celular.

Francisca diz que, apesar de ter relatado o ocorrido a direção do hospital e os funcionários terem reconhecido a gravidade da situação, nenhuma medida foi tomada para separar os pacientes com transtornos mentais dos demais.

“Eu fui agredida por uma mulher com problemas mentais que estava internada junto com a minha mãe. Eles colocam essas pessoas junto com idosos e crianças, e isso é um perigo. Minha mãe corre risco de vida”, relata Francisca. Ela pede que as autoridade tomem providências, afim de evitar que aconteça algo mais sério.

Se ninguém fizer nada, logo vai aparecer idoso morto ali. O hospital precisa mudar, e essa situação não pode continuar.” Ela destaca que é necessário uma maior segurança e um atendimento adequado no Hospital do Juruá, e pede para que casos semelhante não sejam “abafados”.

O espaço está aberto no site Juruá Comunicação, para manifestação da direção do Hospital do Juruá sobre o ocorrido