O que parecia ser o início de uma história de amor terminou em um grande prejuízo financeiro. Uma moradora de São Francisco do Guaporé (RO) perdeu mais de R$ 80 mil após ser vítima do chamado “golpe do amor”, uma fraude cada vez mais comum nas redes sociais e aplicativos de relacionamento.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher passou meses conversando com um homem pela internet. Com o tempo, a relação ganhou confiança e o suposto companheiro começou a pedir dinheiro, alegando diferentes problemas, como emergências, dificuldades financeiras e questões de saúde. Em todas as ocasiões, prometia devolver os valores.
Confiando na história, a vítima fez diversas transferências ao longo dos meses. No entanto, quando percebeu contradições nas versões apresentadas e tentou retomar o contato, o homem havia desaparecido.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que investiga a identidade do suspeito.
Alerta: especialistas e autoridades orientam que ninguém faça transferências de dinheiro para pessoas conhecidas apenas pela internet, mesmo após meses de conversa. Golpistas costumam investir tempo para conquistar a confiança da vítima antes de pedir ajuda financeira.