Morte em Witmarsun foi o terceiro feminicídio em Santa Catarina nas últimas 24 horas, segundo relatório da Segurança Pública do Estado.
Uma mulher de 36 anos foi morta esfaqueada em Witmarsum, no Vale do Itajaí, na noite de segunda-feira (4). Segundo a Polícia Militar, depois que cometer o crime, o namorado da vítima foi até a casa de um policial da corporação, entregou a faca e fugiu.
Com 4.255 moradores, Witmarsum não tinha registro de morte violenta desde 2008, segundo dados da Polícia Civil. Conforme as autoridades, a morte da moradora foi o terceiro feminicídio estado nas últimas 24 horas.
O assassinato aconteceu por volta das 20h. Cerca de três horas depois, o homem de 40 anos foi localizado o município de Vitor Meireles. De acordo com o delegado Luis Ricardo, o preso confessou o crime e disse ter agido por ciúmes.
Três feminicídios em 24 horas
Além da morte da mulher de 36 anos em Witmarsum, outra vítima de feminicídio, de 43 anos, foi encontrada morta com marcas de facadas dentro do próprio quarto em Canoinhas, no Norte. O companheiro dela, de 26, foi preso.
Em Lages, na Serra, uma mulher de 31 anos foi encontrada morta dentro de casa. O companheiro dela, que também foi encontrado sem vida no local, é o principal suspeito pelo crime.