No último sábado, dia 29, uma mulher foi flagrada tentando entrar no presídio de Cruzeiro do Sul, Acre, com drogas escondidas em suas partes íntimas. O caso reforça a eficácia do trabalho da Polícia Penal, que utilizou equipamentos de segurança para impedir a entrada de ilícitos na unidade prisional.
A mulher foi submetida a uma inspeção, e as imagens capturadas foram analisadas. Em seguida, ela foi conduzida à unidade de saúde para uma verificação mais detalhada por meio de exames de raio-X.
“Quando o trabalho vai evoluindo, vai se dificultando para a organização criminosa. A cada dia a polícia penal vem intensificando esse trabalho de diminuir a entrada de ilícitos dentro do presídio, porém, uma vez ou outra a gente acaba sendo surpreendido com essas situações”, comentou Elvis Barros, diretor do presídio Manoel Neri da Silva.
A mulher e seu esposo, que iria receber a droga, responderão criminalmente e administrativamente. No âmbito administrativo, a mulher poderá ser impedida de visitar o marido por até cinco anos.