Cruzeiro do Sul, Acre 23 de novembro de 2024 10:11

Motorista de carro oficial de prefeitura no AC é preso em flagrante após atropelar e matar motociclista

Veronico Ferreira de Negreiros foi preso após fugir do local do acidente. Ele deve passar por audiência de custódia ainda neste sábado (15)

O chefe do Departamento de Limpeza Pública da cidade Mâncio Lima, no interior do Acre, Veronico Ferreira de Negreiros, foi preso em flagrante, nessa sexta-feira (14), no município, logo após o acidente que matou o motociclista Gerlando Mendes de Oliveira, de 31 anos.

Negreiros conduzia uma caminhonete da Prefeitura de Mâncio Lima e invadiu a contramão quando fazia uma ultrapassagem e atingiu a vítima. O acidente ocorreu na Estrada AC-405, em Cruzeiro do Sul, também no interior. Ele fugiu do local do acidente, mas foi encontrado pela polícia em Mâncio Lima.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Mâncio Lima confirmou, em nota, que o carro era conduzido por Negreiros. A prefeitura afirmou que colocou uma equipe à disposição da família da vítima com assistente social e psicólogo.

“Ontem [sexta,14], autuei ele em flagrante à medida em que tomei conhecimento do local onde ele estava em Mâncio Lima. Ele é funcionário da prefeitura e quando ocorreu o acidente em Cruzeiro do Sul ele foi para Mâncio Lima. Fui ao local onde ele estava, dei voz de prisão e conduzi para Cruzeiro do Sul, onde estou de plantão”, disse o delegado José Obetaneo do Santos.

Obetaneo informou ainda que não estabeleceu fiança porque ao fazer a ultrapassagem em local proibido o servidor assumiu o risco do acidente e também por ter fugido do local. O g1 tenta contato com a defesa do servidor.

“Lavrei o flagrante e não arbitrei fiança porque recepcionamos a questão de que ele assumiu o risco de produzir o resultado, a partir do momento em que fez uma ultrapassagem em local proibido. Ainda teve a situação que ele se evadiu”, explicou.

Gerlando Mendes de Oliveira foi atingido por uma caminhonete da Prefeitura de Mâncio Lima — Foto: Arquivo pessoal

O motorista está à disposição da justiça. Conforme o delegado, já foi comunicado ao judiciário que deve fazer a audiência de custódia ainda neste sábado (15).

“Segundo ele, não viu o motociclista. Questionei porque fez a ultrapassagem em local proibido e ele falou que não vinha ninguém e fez. A justificativa dele foi essa” , acrescentou.

O motociclista morreu no local do acidente. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o rapaz, mas ele estava sem vida quando a equipe chegou ao local.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a caminhonete ultrapassa um caminhão e acerta em cheio o motociclista que vem no sentido contrário. Outros veículos param para prestar auxílio.

Nota da Prefeitura de Mâncio Lima

A Prefeitura Municipal de Mâncio Lima vem a público se posicionar acerca do acidente do trânsito ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), na AC 405, km 01, na cidade de Cruzeiro do Sul, envolvendo um automóvel oficial deste municipalidade, que levou a óbito o servidor da Caixa Econômica Federal, Gerlando.

O veículo, uma Amarok de placa NXT 0834, estava à serviço e no momento do ocorrido estava sendo conduzido pelo Chefe do Departamento de Limpeza Pública, Veronico Ferreira de Negreiros.

Tão logo soube do ocorrido, esta gestão tomou todas as providências cabíveis no sentido de tomar conhecimento dos fatos. Colocamos à disposição da família da vítima uma equipe com assistente social e psicólogo e, todo apoio e auxílio neste momento de dor.

O motorista, temendo represália, evadiu do local, porém, o Delegado de Polícia Civil José Obetaneo se dirigiu até a residência onde o mesmo o aguardava para ser conduzido até a Delegacia de Polícia de Cruzeiro do onde já está à disposição da justiça. O carro conduzido pelo mesmo já foi encaminhado para perícia.

Lamentamos profundamente o ocorrido e externamos os nossos mais sinceros votos de pesar neste momento de perda e de dor à família de Gerlando. Na oportunidade, a Prefeitura de Mâncio Lima está à disposição para quaisquer esclarecimentos e colaboração junto às investigações.