Motorista carregava uma mulher sem capacete quando a PM-AC deu ordem de parada e ele teria desobedecido. Caso ocorreu no Conjunto Wilson Ribeiro.
Um motociclista foi baleado no início da noite dessa sexta-feira (25) após trocar tiros com a Polícia Militar (PM-AC). O motorista teria desobedecido a ordem de parada e tentou fugir na moto, quando caiu e atirou na polícia. O caso foi registrado durante patrulhamento de rotina no Conjunto Wilson Ribeiro, em Rio Branco.
O registro policial diz que uma equipe da Rotan fazia patrulhamento quando viu o condutor levando uma mulher sem capacete na motocicleta. Ao perceber a presença da polícia, a mulher teria saído da moto e o motorista fugiu.
Foi feito o acompanhamento com os policiais pedindo para o motorista parar. Ainda segundo a PM-AC, o homem saiu dirigindo de forma irresponsável e colocando em risco a vida dos pedestres.
Durante a fuga, o motociclista teria perdido o controle da moto e caído. Conforme a polícia, o suspeito se levantou com uma arma de fogos e disparou contra a equipe policial, que revidou. A PM-AC afirmou que foram feitos dois disparos contra o rapaz.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o suspeito para o pronto-socorro. A PM-AC contou também que achou uma pistola 9 milímetros com a numeração raspada, carregador, munições e 2 tabletes de maconha.