O odontólogo José Rair Cavalcante de Freitas, membro da tradicional família do Vale do Juruá, faleceu na manhã de quinta-feira (07), em São Paulo, e o corpo deve ser transferido para Cruzeiro do Sul. A causa da morte não foi revelada pela família.
O odontólogo tinha 73 anos e estava em São Paulo com a família. Durante anos, ele foi diretor do antigo Hospital Geral de Cruzeiro do Sul.
Nascido em Cruzeiro do Sul, em dezembro de 1950, Rair deixa esposa, dona Rute Lima de Freitas, e três filhos: Rair Junior, procurador municipal de Cruzeiro do Sul, Rafael e Raíssa,
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, manifestou pesar pela morte.
“É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Dr. José Rair Cavalcante de Freitas, pai do nosso procurador municipal, Dr. José Rair Junior. Sua trajetória foi marcada pela dedicação ao desenvolvimento de Cruzeiro do Sul e pela busca constante pelo bem-estar de nossa comunidade. O Dr. Rair foi um exemplo de cidadania e compromisso, deixando um legado que inspira todos nós a trabalharmos por uma cidade mais justa e próspera”, escreveu o prefeito em nota.