Os moradores do conjunto São Francisco, em Cruzeiro do Sul, enfrentam desafios de conviver com pouca trafegabilidade, devido às péssimas condições de acesso de uma ladeira, que não oferece meios para locomoção, dificultando assim a vida de quem precisa utilizá-la.
Em entrevista, o morador Zé Maria, contou sua vivência na comunidade, enfatizando a dificuldade de locomoção devido às péssimas condições da ladeira, a via de acesso utilizada por todos.
“Estou construindo minha casa, e fica difícil desse jeito. O cimento foi carregado nas costas. Tudo é desse jeito. Quero pedir ao prefeito Zequinha, que olhe por nós com mais carinho. Passando o asfalto, se resolve o problema.”, declarou o morador.
O senhor Jocilei Marinho, também morador, falou da falta de saneamento básico, o que causou parte da erosão na ladeira.
“A nossa rua não tem saneamento. Toda água que vem pra rua, destrói o que a gente constrói. Então, estamos lutando há quatro anos pra construir uma casa, pra mudar. Eu pago aluguel, meu vizinho também. Não é a primeira vez que a gente vem lutando. Já procuramos o prefeito, o secretário de obras. A resposta é que sempre veem.”, disse o morador.
Alguns dos moradores do conjunto São Francisco planejam iniciar ou completar obras de construção, por isso, estão inquietos, pensando nos possíveis prejuízos com a pouca trafegabilidade oferecida. É o caso do morador João Paulo.
“A gente está com dificuldades. Vou começar a construir no próximo mês, e fica inviável, qualquer veículo pra levar material pra casa.”, afirmou o morador.