Há um mês, a equipe do Juruá Notícias esteve presente no bairro Cruzeirinho Novo, na rua Sete de Setembro, para relatar a situação que a moradora Francisca Moreira já vivencia algum tempo.
Um caminhão de lixo esteve na via e danificou parte do meio fio juntamente com a casa da moradora, que agora está com algumas rachaduras em decorrência dessa batida. A calçada interior da casa e a garagem também foram danificadas.
“Foi o caminhão da Prefeitura. Veio uma vez e quebrou e já outra vez que ele veio trincou a tela da calçada por dentro. Eu gostaria muito que o prefeito fizesse alguma coisa porque eu não posso fazer. Estou vendo a hora de deteriorar a minha casa”, explica Francisca Moreira, dona de casa.
Após a primeira reportagem sobre o ocorrido, a equipe de reportagem entrou contato com o secretário de Meio Ambiente, Igor Neves, que afirmou que o problema seria resolvido em até duas semanas. O prazo, porém, não foi cumprido, o que aumentou a preocupação da dona de casa, que aguarda providências.
“Eu peço pra Prefeitura que me ajude. Pois tem uma idosa que mora no fundo da minha casa e é um sacrifício pra tirar ela para sair. Uma vez um senhora veio fazer um entrega pra mim e caiu”, finalizou dona Francisca.