O ministro de Infraestrutura do governo federal, Tarcísio Gomes de Freitas, destacou a atuação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na resolução do problema ocasionado pela forte chuva que caiu sobre a BR-364, em Tarauacá, no domingo e provocou o rompimento de um bueiro. O ministro disse que em menos de 36 horas, a pista foi liberada. A obra emergencial contou com o apoio do governo do Estado, por meio do Deracre.
Tarcísio Freitas acrescentou que esta política faz parte de diretrizes do governo Bolsonaro, em “dar pronta resposta em ocorrências desse tipo”.
Veja a postagem do ministro, em rede social
“Atenção, Acre. Em menos de 36h, o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes conseguiu recompor com aterro o km 360 da BR-364/AC, restabelecendo tráfego após as fortes chuvas que caíram sobre o Vale do Juruá e destruíram trecho na região de Tarauacá. Intervenção provisória garante de forma emergencial acesso a Cruzeiro do Sul e todo o oeste do estado. Ação segue diretriz do Governo Jair Messias Bolsonaro de dar pronta resposta em ocorrências desse tipo”.