O atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), Nicolau Júnior, foi o convidado do Em Cena desta segunda-feira (5) e falou sobre a provável candidatura da atual vice-governadora, Mailza Assis, à cadeira mais importante do estado nas eleições de 2026.
Após a federação entre os partidos União Brasil (União) e Progressistas (PP), criou-se um impasse no cenário político local, já que o senador Alan Rick, do União, já declarou que pretende concorrer ao cargo, enquanto a sucessão lógica no estado é, preferencialmente, de Mailza, do PP.
Ao responder o questionamento sobre esse possível imbróglio, Nicolau foi categórico ao reafirmar seu apoio ao atual governador e, consequentemente, à sua apadrinhada na corrida ao cargo em 2026.
“Eu, como coloquei pra você, estou do lado do Gladson. O candidato ou a candidata que ele for apoiar, estarei do lado dele”, disse Nicolau, de maneira firme, ao entrevistador do Em Cena, Everton Damasceno.
Complementando sua resposta, o presidente da Aleac reforçou que enxerga a decisão da federação entre os dois partidos como positiva. “Foi uma conquista. Nasceu já um partido muito forte (…) A política é assim mesmo, é isso: você tem que ter lado, e o meu lado é estar com o governador Gladson”, finalizou.