A Copa do Mundo no Catar se encerrou neste domingo (18), com o título da Argentina, que venceu a França nos pênaltis, após um empate em 3 a 3 em 120 minutos de partida, e coroou a carreira de Lionel Messi.
Além de ser campeão e liderar a Argentina ao tricampeonato, Messi ficou com o prêmio bola de ouro, dado ao melhor jogador do campeonato. O camisa 10 argentino terminou a Copa com sete gols e três assistências.
Enzo Fernandez, de apenas 21 anos, foi eleito a revelação do campeonato. O meio campista do Benfica conquistou a vaga na equipe titular da Argentina durante o torneio e foi uma peça chave na conquista da Albiceleste.
O goleiro Emiliano Martínez, decisivo na semifinal, contra a Holanda, e na final, contra a França, ao defender a bola do jogo, em chute de Kolo Muani nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, foi eleito o melhor goleiro da competição, ficando com o prêmio luva de ouro.
Autor de três gols na final, Mbappé foi o artilheiro da Copa e recebeu a chuteira de ouro. Com os gols marcados, o atacante francês igualou o número de gols de Pelé em Copas, com 12 gols no total.