Foram divulgados, nesta quinta-feira (9), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022.
Os alunos podem conferir suas notas através da “Página do Participante”, neste link, digitando o CPF e senha cadastrados no momento da inscrição na prova.
A partir do dia 16 de fevereiro, os estudantes poderão utilizar seus resultados para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – sistema do Ministério da Educação (MEC) que reúne as vagas ofertadas em universidades públicas de todo o Brasil, sobretudo instituições federais.
As inscrições no Sisu poderão ser feitas através deste link, e as 226.399 mil vagas em 128 instituições públicas participantes que serão disponibilizadas já podem ser consultadas neste link.
á a partir do dia 28 de fevereiro, as notas do Enem também poderão ser utilizadas para pleitear bolsas de estudo – integrais e parciais – em cursos de graduação de faculdades particulares através do Programa Universidade para Todos (Prouni).
As informações do Prouni estão disponíveis neste link.
Por fim, o desempenho no Enem 2022 ainda poderá servir, a partir de 7 de março, para aqueles que forem aprovados em cursos de ensino superior pagos e queiram obter financiamento para as mensalidades através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
As informações do Fies estão disponíveis neste link.
O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), durante a divulgação dos dados do Censo Escolar.
As notas dos “treineiros” – aqueles alunos ainda no Ensino Médio, que fizeram a prova como teste apenas – serão publicadas daqui 60 dias.