As buscas por Roger Matos dos Santos, de 18 anos, que segue desaparecido desde o dia 15 de março, quando mergulhou nas águas do Rio Acre e não retornou mais, foram encerradas, deixando os familiares sem respostas acerca do jovem desaparecido.
A mãe do garoto, Roseane Matos, faz apelo ao corpo de bombeiros do estado do Acre, para que as buscas não sejam paralisadas e que continuem buscando seu filho.
“Após o encerramento das buscas, a minha irmã foi por conta própria, ainda no último domingo, 23, mas os bombeiros não falaram mais nada. A vontade que temos é que eles continuem procurando, principalmente agora, que o Rio Acre baixou”, disse Roseane Matos à Gazeta do Acre.
Ela conta ainda que a família seguirá realizando as buscas, e que buscam um barco maior para conseguirem continuar com os trabalhos.
“Não consigo mais dormir e, quando durmo, é a base de remédios. Eles [os bombeiros] quebraram o protocolo, passaram um dia a mais de buscas, porém, estamos fazendo um apelo mesmo. Eu sei que talvez não encontrem nem o corpo do meu filho inteiro, mas gostaria de que encontrassem pelo menos uma parte dele. É um sofrimento que apenas eu sei, apenas eu vivo. É uma dor que não passa nunca”, continuou ela em entrevista à Gazeta do Acre.
As buscas pelo jovem foram encerradas na última quinta-feira (20), quando chegaram ao quinto dia de procura, entretanto, devido a enchente, as buscas foram muito dificultadas, tanto pela velocidade da correnteza, quanto pelo grande nível do rio, que tornavam as buscas mais perigosas e a grande quantidade de balseiros.